6 PRÁTICAS DA SABEDORIA DE OUTROS TEMPOS QUE DEVEM CONTINUAR A FAZER PARTE DO SENSO COMUM.
As más línguas podem ser bastante frustrantes e levar-te a desistir.
Mantém os planos entre ti e o Universo, parte para a acção e quando as coisas estiverem bem encaminhadas comemora com aqueles que amas.
NÃO COMPARTILHES AS TUAS LIMITAÇÕES FÍSICAS!
Aquelas dores, cansaço, dificuldade em fazer certas atividades, não são para andar por aí a serem apregoadas por todos.
O teu corpo é algo muito pessoal, aprende a ser forte, a conviver com as dificuldades sem lamentaçoes e a aceitar que todos temos limitações.
NÃO TE VANGLORIES PELOS TEUS ACTOS DE CARIDADE!
Se ajudas os outros deverá ser por sentimentos de altruísmo e amor.
A arrogância é uma reacção natural e feia do ego que deve ser contrariada, para além de deixar os outros constrangidos pode deixar-te em situações complicadas.
NÃO ANDES POR AÍ A APREGOAR O TEU VALOR!
Mais uma vez o pecado da arrogância.
O valor realmente digno de assim ser chamado é facilmente reconhecido. O que vais conseguir com a auto promoção vão ser críticas e uma imagem negativa.
NÃO FALES MAL DOS OUTROS!
Uma frase atribuída a Freud “O homem é dono do que cala e escravo do que fala, quando Pedro me fala de Paulo fico a saber mais de Pedro que de Paulo”, então quando falas mal do outro estás a revelar algo sobre a tua personalidade, a criar um ambiente pesado e a atrair situações negativas.
NÃO REVELES DEMAIS ACERCA DA TUA VIDA PESSOAL!
Existe até quem revele os seus problemas pessoais no facebook.
Lembra-te é muito importante perservar a nossa intimidade e bem estar. Quando falamos demais acercada nossa vida pessoal corremos o risco de revelar segredos e de nos colocarmos numa posição vulnerável.
Comentários