8 formas de aumentar os níveis de Testosterona de forma natural
Testosterona é a principal hormona masculina mas as mulheres também a produzem em menores quantidades. É uma hormona esteróide produzida pelos testículos nos homens e nos ovários das mulheres. As glândulas adrenais também a produzem em pequenas quantidades. Durante a puberdade, nos rapazes, a testosterona é um dos principais factores responsáveis pelas mudanças físicas, tais como, o aumento da massa muscular, a voz mais grave e o crescimento de pêlo. Contudo, níveis correctos desta hormona são importantes durante a idade adulta e quando nas idades mais avançadas. Nos adultos níveis correctos são de grande importância para a saúde em geral, composição corporal, função sexual e praticamente para tudo o resto. Aumentar os níveis de produção de testosterona pode provocar rápidos aumentos na massa muscular e da vitalidade no espaço de algumas semanas. A testosterona também desempenha um papel importante na saúde da mulher e na disposição sexual. A investigação é conclusiva: ambos os géneros beneficiam de níveis correctos de testosterona, especialmente à medida que vão envelhecendo. Então aqui ficam 8 formas de aumentar a produção de testosterona de forma natural.
1. Exercício e levantamento de pesos.
O exercício é uma das formas mais efectivas de prevenir doenças associadas ao estilo de vida. Curiosamente também pode aumentar a produção de testosterona. Estudos demonstram que pessoas que praticam exercício de forma regular têm níveis de testosterona mais elevados. Também em idades mais avançadas o exercício aumenta a produção de testosterona, as capacidades físicas e tempos de reacção. Estudos com homens obesos sugerem que um aumento da actividade física poderá ser mais benéfico que uma dieta para a perda de peso, para a produção de testosterona. O treino de musculação é o melhor tipo de exercício para despoletar a produção de testosterona tanto a curto como a longo prazo. Treino intervalado de alta intensidade (HIIT-High-Intensity Interval Training) também pode ser efectivo.
2. Proteína, gorduras e hidratos de carbono.
Aquilo que comemos tem grande impacto na produção hormonal. É necessário ter em atenção as estratégias nutricionais a longo prazo. Estar constantemente em dieta, tanto como para perder como para aumentar de peso, pode afectar de forma negativa a produção de testosterona. Ingerir quantidades adequadas de proteínas ajuda a perder e a manter níveis adequados de gordura corporal, algo que também está associado de forma positiva à testosterona. Os hidratos de carbono também desempenham um papel importante, a pesquisa demonstrou que os h.c optimizam os níveis de testosterona durante o treino com cargas.A pesquisa também nos diz que o consumo adequado de gorduras traz benefícios para a produção de testosterona e para a saúde. Uma prática nutricional baseada em alimentos naturais e completos, em que se ingere os três macro nutrientes de forma balanceada beneficia a produção hormonal e a saúde a longo prazo.
3. Minimizar o stress e controlar o cortisol.
A investigação chama a atenção para os perigos do stress continuado e o seu papel na subida dos níveis de cortisol. Subidas irregulares dos níveis de cortisol podem rapidamente reduzir os níveis de testosterona. Esta duas hormonas funcionam como um sobe e desce, se uma sobe a outra desce. O stress e cortisol elevados, podem aumentar a compulsão para a ingestão de alimentos, aumento de peso e armazenamento de gordura prejudicial à volta dos órgãos internos. Tudo isto tem impacto negativo nos níveis de testosterona. Para melhor saúde e níveis hormonais correctos devem ser evitados padrões de vida stressantes. O foco na dieta baseada em alimentos naturais e completos, exercício regular, sono de qualidade, boa disposição e um estilo de vida equilibrado com certeza irá melhorar a saúde e os níveis de testosterona.
4. Exposição ao sol o utilização de suplementação de vitamina D.
A vitamina D rapidamente se tornou uma das vitaminas mais populares. A pesquisa já demonstrou os seus inúmeros benefícios e a sua utilidade em aumentar de forma natural a produção de testosterona. Apesar da sua importância, quase metade da população ocidental sofre de deficiência grave em vitamina D e uma percentagem ainda maior sofre de níveis abaixo do que deveria ser normal. Um estudo efectuado nos E.U.A num período de 12 meses, concluiu que a ingestão de uma média diária de 3,000 UI de vitamina D3 aumentou os níveis de testosterona em 25% nos indivíduos testados. Na idade mais avançada a suplementação de vitamina D e cálcio também pode melhorar os níveis de testosterona. De forma a regularizar a produção de testosterona e outros benefícios associados à vitamina D, a exposição ao sol ou a suplementação de 3,000 UI deverão ser uma prática diária.
5. Utilizar suplementação de vitaminas e minerais.
Embora os benefícios dos multivitamínicos sejam motivo de debate, a suplementação de algumas vitaminas e minerais pode ser benéfica. Um estudo demonstrou que a suplementação em zinco e vitamina B aumentou a qualidade do esperma em 74%. O zinco também subiu a produção de testosterona em atletas e nos que previamente apresentavam deficiência neste mineral. Outros estudos sugerem que as vitaminas A, C e E desempenham um papel nos níveis das hormonas sexuais, embora seja necessária mais pesquisa. A pesquisa disponível demonstra que em termos de melhoria dos níveis de testosterona, a suplementação de vitaminas e minerais, a de vitamina D e zinco parece ser a mais adequada.
6. Descanso e sono adequados.
Uma boa noite de sono é tão importante para a saúde e produção hormonal como a dieta e o exercício. A quantidade ideal de sono varia de pessoa para pessoa, mas um estudo demonstrou que dormir apenas 5 horas por noite pode provocar uma redução de 15% nos níveis de testosterona. Um estudo a longo prazo concluiu que aqueles que dormiam apenas 4 horas por noite mantinham níveis de testosterona criticamente baixos. Outro estudo a longo prazo concluiu que por cada hora dormida a mais em relação ao estudo anterior os níveis de testosterona subiram em média 15℅.Embora algumas pessoas funcionem perfeitamente com menos tempo de sono a pesquisa sugere que dormir 7–10 horas por noite é mais benefício a longo prazo para a produção de testosterona.
7. Utilizar potenciadores de testosterona.
Tais como Testogen Testosterone Triple Action, funciona de forma natural, graças aos seus
ingredientes criteriosamente selecionados que vão atuar no organismo
aumentando os níveis de testosterona de forma natural.
segue o link: Testogen Testosterone Triple Action